Meu CadastroMeus Pedidos

Bomba Dagua 8V 1.8/2.0/2.2/2.4 25 Dentes Astra 1999 a 2011

Cód:
WP1766

De: R$ 109,81Por: R$ 91,56ou X de

Economia de R$ 18,25

Comprar

no boleto bancário (5% de desconto)

Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 91,56
  • 2X de R$ 45,78 sem juros
  • 3X de R$ 30,52 sem juros
  • 4X de R$ 22,89 sem juros
Outras formas de pagamento

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Descrição do Produto

Aplicação do produto:
Chevrolet Astra de 1999 a 2011
Chevrolet Vectra de 1997 a 2012
Chevrolet Zafira de 2001 a 2012
Chevrolet Kadett de 1996 a 1998
Chevrolet Omega de 1993 a 1998
Chevrolet Monza de 1996 a 1998
Chevrolet Ipanema de 1989 a 1998
Chevrolet Suprema de 1993 a 1998
Chevrolet S10 de 1995 a 2011
Chevrolet Blazer de 1996 a 2011
MarcaDelphi
Codigos de referenciaWP1766,24579453,UB152,88903799,90467121,24579453,UB152,88903799,90467121
Garantia3 meses
Peso400 g
Dimensões (LxAxP)12x15x15


Bomba Dagua do Motor 8V




  • 1.8/2.0/2.2/2.4 8V


  • Polia 25 Dentes


  • Com Vedador


  • Obs: A hélice de plástico tem vida útil 3 vezes maior do que o vedador e rolamento da bomba, então é indiferente a bomba ter hélice de alumínio ou de plástico.



  A função principal da Bomba

D’Água é fazer o líquido de arrefecimento (ou refrigerante) circular pelo motor. Nesta circulação, o líquido de arrefecimento absorve o calor do bloco e do cabeçote do motor e, em seguida, é resfriado no radiador, onde há perda de calor. O correto funcionamento da Bomba D’Água é imprescindível para garantir que o motor funcione dentro dos regimes de temperatura especificados, evitando superaquecimento do bloco e danos às partes móveis.



   Normalmente o acionamento da Bomba D’Água se dá através de uma polia externa acoplada a uma correia.

Uma falha na Bomba D’Água poderá causar danos graves ao motor, que vão desde seu superaquecimento e até o não funcionamento do ar quente. Para prevenir, verifique suas condições e a substitua quando houver a indicação do consultor técnico. É também um item importante a se avaliar ao adquirir um carro usado.



   Com o tempo de uso, principalmente se o líquido de arrefecimento não for trocado periodicamente, a bomba d’água pode apresentar vazamentos, prejudicando o arrefecimento e a pressão do líquido no sistema de arrefecimento. Os prejuízos, neste caso, podem ser bem altos, podendo danificar muito o motor do seu veículo.



   Todos os motores de automóveis geram calor, que precisa ser eliminado para evitar o superaquecimento. A bomba D’Água é um dos componentes do sistema de arrefecimento que contribue para manutenção da temperatura estável.



   A bomba D’Água gira na mesma rotação do motor e é a responsável por impulsionar e direcionar o líquido de arrefecimento (água + aditivo) nas diversas galerias do motor, inicialmente num pequeno circuito, ou seja, o líquido percorre parte do motor até atingir temperatura ideal de funcionamento, quando próximo da zona crítica de temperatura, então a válvula termostática abre para que o líquido possa percorrer um circuito maior, envolvendo o radiador, para que este possa auxiliar no arrefecimento (resfriamento), voltando então o liquido arrefecido ao motor para que possa dar sequência ao ciclo.



   Os componentes de uma bomba d’água são: cubo, rolamento, carcaça, selo mecânico e rotor.




  • Cubo/flange: prensado no eixo do rolamento, onde será parafusada a polia (“V”, multi “V”, lisa) a qual faz a transmissão de movimento através, normalmente, de correia, pois é acoplada ao motor. Em alguns casos a polia já vem acoplada a bomba d’água.




  • Rolamento: responsável por transmitir o movimento do cubo/flange para o rotor, permitindo assim a circulação do líquido. Temos o modelo esfera/esfera e o de esfera/rolete.




  • Carcaça: é o suporte dos componentes da bomba d’água, principalmente do rolamento e selo mecânico, os quais estão diretamente acoplados. Também é através dela que fixamos a bomba d’água no bloco do motor. Normalmente de alumínio ou ferro fundido.


  • Selo mecânico: é responsável pela vedação da bomba d’água. Utilizamos um moderno sistema de vedação, que consiste no atrito entre o grafite e a cerâmica aumentando a vida útil da bomba.



Detalhes do Produto

Aproveite e compre junto

Quem viu viu também

Opinião dos consumidores