Meu CadastroMeus Pedidos

Kit Amortecedores Dianteiros Traseiros 1997/2005 [4 Batentes] Vectra 1997 a 2005

Cód:
KIT145

no boleto bancário (5% de desconto)

Descrição do Produto

Aplicação do produto:
Chevrolet Vectra de 1997 a 2005
MarcaKit Nova
Codigos de referenciaKIT145
Garantia24 meses
Peso10000 g
Dimensões (LxAxP)40x54x30


Kit Completo de Amortecedores Pressurizados a Gas Originais Chevrolet



O Kit Compõe:



1 amortecedor Dianteiro Lado Direito Pressurizados a Gás Originaal Chevrolet



1 amortecedor Dianteiro Lado Esquerdo Pressurizados a Gás Original Chevrolet



2 Amortecedores Traseiros Pressurizados a Gás Originais Chevrolet



2 Coifas Primeira linha COFAP (Lado Direito e Esquerdo)



2 Coxins Primeira linha COFAP (Lado Direito e Esquerdo)



2 Batentes Primeira linha COFAP (Lado Direito e Esquerdo)



 



AMORTECEDOR, O QUE É?



   O amortecedor é um componente do sistema de suspensão dos veículos. A estabilidade, conforto e segurança ficam diretamente comprometidos se os amortecedores não estiverem atuando corretamente. Isto é verificado pela dificuldade no controle do veículo em curvas, freadas, pulos descontrolados das rodas e desgaste prematuro ou irregular dos pneus e demais componentes da suspensão. Portanto, é importante a verificação periódica dos amortecedores, bem como dos demais componentes da suspensão, sempre que o veículo passar por uma revisão.



 



COMO FUNCIONA?



   O amortecedor fica localizado na região inferior do veículo (under car), sendo um elemento de ligação entrea suspensão e a carroceria que controla os movimentos das molas fazendo com que o veículo mantenha a aderência ao solo.



 



QUANDO DEVE SER SUBSTITUÍDO?



   O desgaste natural dos amortecedores, causado pelo uso, compromete a dirigibilidade do veículo e acelera o desgaste de outros componentes da suspensão.

Assim, não corra riscos desnecessários. Aconselha-se a troca dos amortecedores sempre conforme o manual do proprietário.



FIQUE DE OLHO,CUIDADOS ESPECIAIS EM SERVIÇOS COM A SUSPENSÃO



• Ao realizar serviços de suspensão, é muito importante ficar atento para alguns cuidados simples e fáceis, mas que, se passarem despercebidos, poderão comprometer todo o trabalho e até mesmo causar grandes danos ao

veículo:

• Nunca levante ou apoie o veículo (seja com macaco, cavalete ou elevador) em ponto de apoio impróprio. A maioria dos veiculos tem partes de sua carroçaria que são próprias para servir como

ponto de apoio.

• Não usar estes pontos pode causar torção excessiva do monobloco, causando problemas como desregulagem das portas ou até trincas no pára-brisa, assim como pode ocasionar acidentes comprometendo a segurança do trabalho • Da mesma forma, jamais levante o carro pelo eixo traseiro. Muitas vezes ele não suporta o peso e acaba entortando, exigindo a sua troca.

• Na hora de fazer o reparo (seja qual for), sempre verifique o estado geral dos outros componentes da suspensão. Assim, você garante que seu serviço vai realmente resolver o problema reclamado e também poderá falar para o cliente sobre futuros consertos a serem feitos.



SEMPRE ALINHAR A DIREÇÃO



Depois de fazer qualquer serviço na suspensão, é fundamental que se faça o alinhamento do veículo.

Esse trabalho deve ser feito sempre com equipamentos e ferramentas adequadas a cada veículo, observando rigorosamente os parâmetros determinados pela montadora.

A mínima variação acaba comprometendo todo o comportamento dinâmico do veículo e consequentemente afetando a sua dirigibilidade.

Alternativas muitas vezes utilizadas para se conseguir a cambagem especificada como o alargamento dos furos de fixação do corpo do amortecedor com a manga de eixo assim como o alargamento dos furos da fixação da extremidade superior do amortecedor com a carroceria nãosão recomendadas.

Além de comprometer todo o comportamento do carro, pode comprometer a vida útil dos pneus e componentes de suspensão.



 



NADA DE ÓLEO EM BAIXO DO VEÍCULO



Nunca lubrifique o veículo por baixo com óleo de mamona ou outros produtos químicos.

Estes produtos contém agentes químicos com alto poder corrosivo, causando ressecamento em todas peças que contém borracha, como buchas, coifas, pivôs, terminais e juntas homocinéticas.



Detalhes do Produto

Aproveite e compre junto

Quem viu viu também

Opinião dos consumidores