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Motor Parcial 2.4 FleXpower 8V S10 2007 a 2011

Cód:
24578447

no boleto bancário (5% de desconto)

Descrição do Produto

Aplicação do produto:
Chevrolet S10 de 2007 a 2011
Chevrolet Blazer de 2007 a 2011
MarcaOriginal Chevrolet
Codigos de referencia94705144,24578447
Garantia3 meses
Peso85000 g
Dimensões (LxAxP)50x50x60


Motor Parcial [2.4] 8V Flex



*A Compra deve ser realizada em nome do dono do veículo.





Composição de um Motor Parcial Genaral Motors:




  • Bloco do Motor


  • Árvore de Manivelas (Virabrequim)


  • Anéis de Pistão


  • Pistões


  • Bielas


  • Bronzinas de Biela


  • Bronzinas de Mancal


  • Bomba de óleo







Motor genuíno de fábrica



Os Motores Parciais e Cabeçotes Genuínos GM são produzidos pelas fábricas de motores da General Motors “Powertrain”. Todos os motores parciais e cabeçotes têm altíssima qualidade e equipam todos os veículos da linha Chevrolet nos quatro cantos do mundo.



A montagem feita na fábrica da GM garante a qualidade tanto do motor parcial (bloco, árvore de manivelas, anéis, pistões, bielas, bronzinas e bomba de óleo) quanto do cabeçote (carcaça de alumínio, molas, válvulas e guia de válvulas).



As peças passam por aprovação de diversos pontos de controle de qualidade (“Quality Gates”) ao longo da sequência de montagem, garantindo os torques e o correto funcionamento das partes no conjunto.



Depois da fabricação, os motores parciais e os cabeçotes são embalados em plásticos anticorrosivos, dentro de embalagens individuais, para serem armazenados, vendidos e entregues ao cliente.





Qualidade





Nos conjuntos motor parcial e cabeçote, acontecem maiores forças de atrito, calor e pressão durante o seu funcionamento e vida útil.



Quando os componentes do motor são usinados, peças têm suas propriedades de resistência e dureza alteradas. Ao serem remontadas, em conjunto com peças “sobre medidas”, certamente não terão mais a mesma durabilidade, se comparadas com peças novas.



Essas alterações, ou até mesmo pequenas deformações, podem ocorrer por ação de temperaturas excessivas no decorrer do tempo de uso do motor e também por processos de usinagem no motor (Retífica).



O Motor Parcial e o Cabeçote Genuínos GM utilizam matérias-primas novas, sem alterações em suas propriedades e dimensões originais.



Em outras palavras, trata-se de um motor novo, como de um veículo zero-quilômetro.



O reparo



Podemos afirmar que a maior perda de tempo em uma retífica de motor fica por conta da lavagem, raspagem e medição das peças, que ocorrem antes da usinagem, teste e, por fim, a remontagem.



Com o Motor Parcial e o Cabeçote Genuínos GM, a espera pelo veículo é muito menor. Nem toda oficina tem estrutura de máquinas retificadoras, por isso o mecânico tem que encaminhar peças para uma empresa especializada e aguardar o retorno, para só depois concluir o reparo.



Além disso, o motor parcial e o cabeçote podem ser adquiridos em toda a Rede Chevrolet. São mais de 400 pontos de venda espalhados por todo o país.



Geralmente, o prazo para a execução do serviço de retífica completa gira em torno de 7 dias, até que o cliente tenha o veículo reparado.



Já com a troca do Motor Parcial ou do Cabeçote Genuínos GM, esse prazo diminui significativamente (em torno de 2 dias).



Se você procura agilidade com qualidade, não há com o que se preocupar. A GM já fez isso por você.



Comparativo



E quanto custa ter o seu motor novo de novo?

Fazer com que o seu carro tenha um coração novo custa bem menos do que se imagina.



Se compararmos opções entre trocar o motor parcial ou cabeçote e retificar o motor usado, veremos que a diferença é pequena, mas vantagens de ter Peças Genuínas são muitas.



Além do tempo de espera para o reparo do motor usado, o serviço de retífica demanda a troca e a recuperação de algumas peças envolvidas. Veja abaixo o comparativo





Documentação



O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) é o órgão federal responsável pelas regulamentações do trânsito e estabelece diretrizes para segurança dos proprietários de veículos. São essas leis que garantem a procedência do veículo, combatendo o uso de peças de origem duvidosa que podem estar disponíveis no mercado. Por exemplo: o motor, que tem a sua numeração gravada no bloco; o chassi, que possui numeração própria estampada; e os vidros, que possuem a mesma numeração do chassi marcada. Esse conjunto de dados dá origem ao Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM).



Os critérios de numeração foram criados a fim de coibir a comercialização das peças provenientes de veículos roubados ou furtados. A fiscalização dessas leis fica por conta do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de cada estado.



Em suma, o RENAVAM é o número de identificação do veículo, contendo informações de números de motor, chassi, nome do proprietário, registro de sinistros, etc. Esses dados são armazenados no banco de dados do Denatran.



Qualquer alteração desses itens deve ser comunicada ao órgão competente para que seja feita a regularização do documento do veículo. No caso da troca do motor parcial, é necessária a atualização do documento do veículo. Para isso, basta reunir os mesmos documentos necessários para aquisição de veículo, como indicado a seguir.



Documentos necessários




  • Cópia do RG, CPF ou CNH


  • Documento de transferência do veículo (CRV)


  • Decalque legível do chassi e do novo motor


  • Pagamento da taxa nos bancos autorizados

    (valor de acordo com o Detran de cada estado)



Junto com a documentação, o proprietário do veículo deve apresentar a nota fiscal de compra do motor parcial, onde deve estar descrito o número de série do motor. De posse desses documentos, o proprietário deve procurar um despachante, que irá realizar o processo de atualização, conforme a orientação do Detran local.



Faça a melhor escolha: Motor Parcial e Cabeçote Genuínos GM.



Detalhes do Produto

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