Buscar
Meu CadastroMeus Pedidos

Bomba Dagua Com Vedador 1.8 8v Gasolina Flex Corsa Novo /cobalt /meriva /montana /spin /idea /punto

Cód:
WP1172

no boleto bancário (5% de desconto)

Descrição do Produto

Aplicação do produto:
Chevrolet Montana de 2004 a 2010
Chevrolet Corsa Novo de 2002 a 2011
Chevrolet Meriva de 2002 a 2012
Chevrolet Cobalt de 2012 a 2020
Chevrolet Spin de 2013 em diante
Fiat Palio de 2003 a 2012
Fiat Idea de 2006 a 2009
Fiat Punto de 2008 a 2012
Fiat Strada de 2003 a 2012
Fiat Palio Weekend de 2003 a 2012
MarcaDelphi
Codigos de referencia93385844, WP1172,
Garantia3 meses
Peso390 g
Dimensões (LxAxP)12x12x12


 Bomba Dagua Completa 1.8 8V



Gasolina/FleX



19 Dentes



  A função principal da Bomba

D’Água é fazer o líquido de arrefecimento (ou refrigerante) circular pelo motor. Nesta circulação, o líquido de arrefecimento absorve o calor do bloco e do cabeçote do motor e, em seguida, é resfriado no radiador, onde há perda de calor. O correto funcionamento da Bomba D’Água é imprescindível para garantir que o motor funcione dentro dos regimes de temperatura especificados, evitando superaquecimento do bloco e danos às partes móveis.



   Normalmente o acionamento da Bomba D’Água se dá através de uma polia externa acoplada a uma correia.

Uma falha na Bomba D’Água poderá causar danos graves ao motor, que vão desde seu superaquecimento e até o não funcionamento do ar quente. Para prevenir, verifique suas condições e a substitua quando houver a indicação do consultor técnico. É também um item importante a se avaliar ao adquirir um carro usado.



   Com o tempo de uso, principalmente se o líquido de arrefecimento não for trocado periodicamente, a bomba d’água pode apresentar vazamentos, prejudicando o arrefecimento e a pressão do líquido no sistema de arrefecimento. Os prejuízos, neste caso, podem ser bem altos, podendo danificar muito o motor do seu veículo.



   Todos os motores de automóveis geram calor, que precisa ser eliminado para evitar o superaquecimento. A bomba D’Água é um dos componentes do sistema de arrefecimento que contribue para manutenção da temperatura estável.



   A bomba D’Água gira na mesma rotação do motor e é a responsável por impulsionar e direcionar o líquido de arrefecimento (água + aditivo) nas diversas galerias do motor, inicialmente num pequeno circuito, ou seja, o líquido percorre parte do motor até atingir temperatura ideal de funcionamento, quando próximo da zona crítica de temperatura, então a válvula termostática abre para que o líquido possa percorrer um circuito maior, envolvendo o radiador, para que este possa auxiliar no arrefecimento (resfriamento), voltando então o liquido arrefecido ao motor para que possa dar sequência ao ciclo.



   Os componentes de uma bomba d’água são: cubo, rolamento, carcaça, selo mecânico e rotor.




  • Cubo/flange: prensado no eixo do rolamento, onde será parafusada a polia (“V”, multi “V”, lisa) a qual faz a transmissão de movimento através, normalmente, de correia, pois é acoplada ao motor. Em alguns casos a polia já vem acoplada a bomba d’água.




  • Rolamento: responsável por transmitir o movimento do cubo/flange para o rotor, permitindo assim a circulação do líquido. Temos o modelo esfera/esfera e o de esfera/rolete.




  • Carcaça: é o suporte dos componentes da bomba d’água, principalmente do rolamento e selo mecânico, os quais estão diretamente acoplados. Também é através dela que fixamos a bomba d’água no bloco do motor. Normalmente de alumínio ou ferro fundido.


  • Selo mecânico: é responsável pela vedação da bomba d’água. Utilizamos um moderno sistema de vedação, que consiste no atrito entre o grafite e a cerâmica aumentando a vida útil da bomba.



Detalhes do Produto

Aproveite e compre junto

Quem viu viu também