MotorCâmbio CompletoCâmbio Completo Automático 1.8 16V Ecotec 6T30 Tracker 2014 em diante

Câmbio Completo Automático 1.8 16V Ecotec 6T30 Tracker 2014 em diante

Referência: 999233377|24260330
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Aplicação do produto:
Chevrolet Cruze de 2012 a 2021
Chevrolet Tracker de 2014 a 2021
MarcaOriginal Chevrolet
Codigos de referencia24260330
Garantia3 meses
Peso80000 g
Dimensões (LxAxP)50x50x40

Câmbio Completo Automático 1.8 16V Ecotec 6T30 6 Velocidades

Conheça em detalhes a transmissão 6T30, conhecida também como MH9

A transmissão GM Hydramatic 6T30, também conhecida como MH9, é de seis velocidades, utilizada a partir de 2008 pela GM mundial. Passou a ser montada transversalmente nos veículos Sonic, Onix e Captiva 4 cilindros a partir de 2012 na GM brasileira, e tem conceito inovador em relação à distribuição de torque

Torque máximo de entrada: 175 Nm;
• Fabricação: GM Coreia;
• Seis velocidades à frente e uma à ré;
• Peso: 71,5 Kg, abastecida;
• Fluido recomendado: DEXRON VI© SINTÉTICO;
• Relação de marchas.

 

VISÃO GERAL
As transmissões de seis velocidades da GM são uma iniciativa da fábrica de oferecer veículos com excelente economia de combustível, e a 6T30 cumpre esta promessa. Projetada para aplicações compactas em veículos com tração dianteira, é utilizada exclusivamente nos GM de nova geração.

A transmissão 6T30 é parte da família GM tecnologicamente avançada de transmissões automáticas de seis velocidades. Reduz a complexidade, tamanho e peso, incluindo operação embreagem a embreagem que permite que seis velocidades caibam no mesmo espaço das antigas quatro marchas. A transmissão possui uma relação final total de aproximadamente 6,00:1, o que contribui para um excelente equilíbrio de desempenho e economia de combustível.

Devido a esta relação final, a primeira marcha possui uma relação muito alta, o que fornece aceleração rápida de saída a partir da imobilidade. A sexta marcha, contudo, é uma sobremarcha, que mantém rotações do motor mais baixas para utilização em estradas, reduzindo perdas por atrito do motor e otimizando a economia de combustível.

PROJETO MESMO EIXO
Ao invés de um desdobramento interno de forças normais em uma transmissão transversal, que era uma tendência dominante da GM nas transmissões mais antigas, a transmissão 6T30 mantém todas engrenagens e componentes internos alinhados à mesma linha de centro do motor. vantagens deste layout possibilitam um menor comprimento geral do veículo, mais espaço interno e menos altura do conjunto motor/transmissão.

Operação EMBREAGEM A EMBREAGEM - Três conjuntos de engrenagens planetárias são utilizados com três freios multidiscos e duas embreagens multidiscos, que economizam espaço em comparação a projetos mais antigos. Adicione-se a isto a utilização de uma embreagem unidirecional, que ajuda no conforto das mudanças e protege os componentes internos quanto a choques causados pelas mudanças. Por meio de controle eletrônico, o conceito embreagem a embreagem da 6T30 entrega um tempo de mudanças otimizado.

As mudanças de marcha, da segunda à sexta, são obtidas com uma ação precisa embreagem a embreagem, na qual a embreagem é aplicada em uma engrenagem exatamente no mesmo tempo em que outra é liberada. A mudança de primeira para segunda, contudo, é uma ação de roda livre, em que a embreagem da segunda marcha engata enquanto a embreagem unidirecional da primeira (roda livre) gira livremente. Isto permite um grande grau de suavidade a baixas velocidades do veículo.

Controles de mudanças adaptativos - Os controles de mudanças adaptativos incluem frenagem gradual automática, que comanda a transmissão no sentido para que ela permaneça em uma marcha mais baixa se o veículo está desacelerando ou mantendo a velocidade em uma descida. Esta característica utiliza a frenagem do motor para evitar aceleração indesejada, diminuindo a ação do motorista no pedal de freio e economizando o sistema de freios. O módulo de controle da transmissão (TCM) recebe informações que monitoram a utilização do pedal de freio, aceleração do veículo e posição do acelerador, mesmo quando um reboque está atrelado ao veículo.

Conversor de torque hiperelíptico economiza espaço - O conversor de torque utilizado na 6T30 utiliza uma embreagem de lockup de pistão simples e possui seção transversal hiperelíptica. Este desenho diminui a espessura do conversor de torque, reduzindo o espaço necessário para seu funcionamento e mantendo a largura total do conjunto motor/transmissão tão estreito quanto possível. O pistão simples do conversor utiliza tecnologia ECCC (ElectronicControlledCapacityClutch) – Embreagem de Capacidade Controlada Eletronicamente – para ajudar a reduzir vibrações do motor e assegurar uma operação mais suave.

Bomba de fluido por engrenagens - Uma bomba compacta de mesmo eixo do motor, de vazão constante por engrenagens, fornece pressão hidráulica para mudanças e lubrificação. A bomba utiliza duas engrenagens com um crescente entre elas, para diminuir perdas e possibilitar mais eficiência hidráulica. O tubo de sucção interno da bomba, provido de um pistão por jato de óleo, aumenta a velocidade de sucção, o que ajuda a diminuir ruído e vibrações.

Engrenagens com menores tolerâncias - Para minimizar o ruído das engrenagens, bem como vibrações, elas são lapidadas com tolerâncias menores e dimensões precisas. Com tais tolerâncias, são propensas a gerar menos ruídos, fazendo com que a transmissão trabalhe silenciosamente.

Bucha única do eixo de entrada - O eixo de entrada não possui cavidades para alojamento dos anéis de vedação, o que aumenta sua resistência e diminui custos.

MANUTENÇÃO
A transmissão 6T30 é abastecida com DEXRON VI© SINTÉTICO, que não requer troca, de acordo com a fábrica, em uso normal. Aconselhamos sua troca com 50.000 quilômetros.

Módulo de Controle Eletrônico (TCM) - Um módulo de controle da transmissão (TCM) de 32 bits monitora o desempenho da transmissão e compensa o desgaste normal de seus componentes internos, tais como discos de embreagens, de maneira que o desempenho da transmissão permaneça consistente em toda sua vida útil. O módulo de controle também “testa” os componentes da transmissão para otimizar a interação dos mesmos.

O TCM é instalado dentro da transmissão, onde temperaturas permanecem constantes comparadas aos módulos montados externamente. O módulo é do tipo miniatura, o que ajuda a minimizar o tamanho total da transmissão. O módulo e a transmissão são montados juntos, portanto nenhuma conexão


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