Política de Troca, Devolução e Garantia
Os preços, condições e produtos publicados são exclusivos para comercialização eletrônica (E-Commerce/Loja Virtual) e podem diferir dos praticados nas lojas físicas da NOVA e nas vendas no atacado.
Trocas e devoluções, exceto em casos de defeito de fabricação, devem ser realizadas em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto adquirido em nossa Loja Virtual. É necessário comunicar nossa Central de Atendimento ao Cliente (CAC – Loja Virtual) sobre a ocorrência através do formulário desse site ou 11 3619 0800.
Durante esse prazo, o cancelamento também pode ser feito diretamente em nossa Loja Virtual, na seção “Cancelar Pedido”.
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como recebidos do fabricante. Se você se deparar com uma das situações abaixo, deve recusar o recebimento e anotar o motivo no verso do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica):
Se você aceitar o produto mesmo assim, deve contatar nossa Central de Atendimento ao Cliente (CAC – Loja Virtual) em até 24 horas através do chat whats app 11 36190800.
A devolução de qualquer produto deve ser feita dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar da data de recebimento. Se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito com a compra, entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente (CAC – Loja Virtual) para solicitar a troca ou devolução.
Para realizar a troca ou devolução, o produto deve ser enviado na embalagem original recebida, sem sinais de uso e sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE, do manual (se recebido) e de todos os acessórios.
O cancelamento pode ser feito diretamente em nossa Loja Virtual na seção “Cancelar Pedido”.
ATENÇÃO: A NOVA isenta-se da obrigação de atender solicitações de troca de qualquer produto sem a devida comunicação à Central de Atendimento ao Cliente (CAC – Loja Virtual), fora do prazo ou com itens/acessórios ausentes.
Para garantir que a troca ou devolução ocorra com sucesso, siga estas instruções:
Acondicione o produto em sua embalagem original.
Inclua todos os itens e componentes que acompanham o produto.
Anexe a segunda via do DANFE recebida na entrega. É imprescindível para identificação do pedido.
Escreva o motivo da devolução no verso do DANFE.
Solicite ao transportador um comprovante de entrega. Se não houver protocolo, não entregue a mercadoria e comunique a nossa Central de Atendimento (CAC – Loja Virtual).
A NOVA compromete-se a realizar até duas tentativas de entrega em até 72 horas após a última tentativa. As entregas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e o transportador deixará um comprovante da coleta.
Se as duas tentativas falharem, o processo será cancelado e você será notificado. Para solicitar nova entrega, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente (CAC – Loja Virtual).
A NOVA tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação de troca atende aos requisitos da ‘Política de Troca, Devolução e Garantia’. Se aprovado, um novo produto será enviado ao cliente, com cobrança de frete, exceto em casos de vício (defeito) do produto, que será isento de frete.
Produto novo com valor maior: Caso o novo produto tenha um valor superior, a diferença deverá ser paga pelo cliente. Nossa Central de Atendimento fornecerá as informações necessárias.
Produto novo com valor menor: Se o novo produto for mais barato, a diferença será reembolsada ao cliente. O reembolso ocorrerá conforme a forma de pagamento utilizada ou em até 15 dias úteis.
A restituição será feita na mesma forma de pagamento escolhida na compra:
Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da administradora.
Boleto ou cartão de débito: O depósito será feito na conta-corrente do cliente em até 15 (quinze) dias úteis.
Pix: O valor será restituído pelo parceiro em até 7 (sete) dias úteis.
O prazo de restituição será processada somente após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.
A NOVA se empenha em enviar produtos em perfeito estado, mas, em caso de vício (defeito) de fabricação, você deverá solicitar a troca em até 90 (noventa) dias após o recebimento. As seguintes condições se aplicam:
O produto deve estar na embalagem original, acompanhado do DANFE, manual e todos os acessórios.
É importante que a peça seja instalada por um profissional qualificado para garantir a qualidade e funcionamento da mesma.
Importante que em caso de troca de um conjunto montado as peças periférica também sejam verificadas e substituídas se necessário.
Em caso de garantia, se mais de um mês tiver passado, a embalagem original não é necessária, mas o DANFE e todos os acessórios, assim como o certificado de garantia, devem ser enviados.
O produto será submetido a uma análise técnica antes da troca. Se a análise não confirmar o vício ou se este for causado por uso inadequado, o produto será reenviado ao cliente e o frete será cobrado.
ATENÇÃO: A NOVA isenta-se da obrigação de atender solicitações de troca por vício (defeito de fabricação) de qualquer produto que não tenha sido comunicado à Central de Atendimento ao Cliente (CAC – Loja Virtual), fora do prazo ou com itens/acessórios ausentes.