Aplicação do produto: | |
Chevrolet Prisma de 2008 a 2016 | |
Chevrolet Celta de 2007 a 2016 | |
Chevrolet Corsa Classic de 1994 a 2017 | |
Chevrolet Montana de 2004 a 2016 | |
Chevrolet Corsa Novo de 2006 a 2012 | |
Chevrolet Astra de 2004 a 2011 | |
Chevrolet Vectra de 2006 a 2012 | |
Chevrolet Meriva de 2003 a 2012 | |
Chevrolet Zafira de 2004 a 2012 | |
Chevrolet Cobalt de 2012 a 2016 | |
Chevrolet Agile de 2009 a 2014 | |
Chevrolet Onix de 2013 a 2016 | |
Chevrolet Spin de 2013 a 2016 | |
Chevrolet Cruze de 2012 a 2016 | |
Chevrolet Omega de 2008 a 2011 | |
Chevrolet Sonic de 2012 a 2014 | |
Chevrolet Captiva de 2008 a 2016 | |
Chevrolet Tracker de 2014 a 2016 | |
Chevrolet Trailblazer de 2013 a 2016 | |
Chevrolet Malibu de 2010 a 2012 | |
Chevrolet Camaro de 2011 a 2020 | |
Chevrolet S10 de 2005 a 2016 | |
Chevrolet Blazer de 2005 a 2011 | |
Marca | Original Chevrolet |
Codigos de referencia | 98550553 |
Garantia | 3 meses |
Peso | 980 g |
Dimensões (LxAxP) | 7x28x15 |
Óleo de Motor Flex/Gasolina/GNV/Etanol
LUBRIFICANTES
O que são?Por que o motor precisa de óleo lubrificante? Em função do atrito entre peças do motor quando o veículo está em funcionamento. O lubrificante minimiza esse atrito, aumentando a vida útil do motor. Imagine, por exemplo, o pistão se movimentando dentro do cilindro. Quando um motor gira a 3.000 rotações por minuto, isso significa que a cada segundo o pistão sobe e desce 50 vezes. Se não houver um lubrificante entre o pistão, os anéis e a parede do cilindro, peças se fundem e o motor deixa de funcionar. Além disso, o lubrificante também refrigera e limpar o motor. Como identificar o óleo mais adequado para o veículo do meu cliente? Especificações de óleo podem ser encontradas no manual do veículo. Atualmente, os óleos mais utilizados obedecem às classificações SF (mais antiga), SL, SM e SN (a mais nova e tecnologicamente avançada). Utilizar um óleo de classificação inferior à recomendada (por exemplo, SJ, em vez de SL) pode causar problemas, já que os óleos de classificação mais antiga não são adequados às solicitações de temperaturas, cargas e desempenho dos motores eletrônicos de última geração. Qual a quilometragem indicada para a troca? Os intervalos entre trocas devem ser reduzidos quando o veículo roda constantemente em condições severas (estradas de terra e congestionamentos, por exemplo). Se o veículo roda pouco, recomenda-se trocar o óleo a cada seis meses. A cada troca, recomenda-se também substituir o filtro de óleo e examinar o filtro de ar. O que acontece quando o óleo ultrapassa a quilometragem recomendada para a troca? Durante o processo de lubrificação, o óleo é submetido a altas temperaturas e a contaminações inerentes ao uso. Esses dois fatores levam o óleo a perder suas propriedades originais e, consequentemente, a capacidade de uma perfeita lubrificação. Isso desgasta peças do motor, que terão sua vida útil reduzida. Caso ocorra a formação de borra do óleo, poderá até haver o travamento por entupimento e falta de lubrificação. O nível do óleo ideal fica entre marcas de mínimo e máximo da vareta. Se estiver baixo e ainda não momento de trocar, basta completar com mais óleo. Instrua seu cliente a checar o óleo diariamente da seguinte forma: o carro deve rodar um pouco antes da checagem, deve ser estacionado em local plano e, cinco minutos após o motor ter sido desligado, o óleo pode ser checado normalmente. É normal o motor consumir uma pequena quantidade de óleo durante o seu funcionamento. Mas atenção: a necessidade constante de reposição pode indicar que há vazamentos ou desgaste excessivo de componentes do motor. Pode-se somente repor o óleo, sem trocá-lo? Não, porque, nesse caso, a lubrificação será sempre feita com óleo contaminado pelas impurezas resultantes do funcionamento do motor, o que acelera o desgaste das peças e a saturação do filtro de óleo. Há problemas em misturar óleos de marcas diferentes? Deve-se evitar, pois cada óleo possui uma formulação distinta. Fazer mistura de óleos é uma medida indicada somente para situações de emergência. Caso seja necessário, procure utilizar óleos da mesma classificação de desempenho (API SJ, SL, SM e SN, ACEA A1, A2 e A3, VW 501.01, VW 502.00, VW 505.00, etc). O que são óleos minerais e óleos sintéticos? O óleo mineral é obtido por meio da destilação e refino de petróleo cru por uma refinaria. O óleo sintético é obtido quimicamente por indústrias petroquímicas e, por sua formulação, proporciona um desempenho e lubrificação mais completos e eficientes que o mineral. Um óleo de classificação mais elevada pode ser usado por mais tempo? Normalmente não. Usar um óleo de classificação superior à recomendada é benéfico à lubrificação, mas normalmente não elimina necessidades de respeitar os prazos de troca. Estes são determinados pelos fabricantes dos veículos e não pelo tipo de óleo utilizado e recomendado. |
Cadastre-se e receba nosso Cupom de desconto